Assistência espiritual

O que é?

Consiste no conjunto de ações oferecidas às pessoas que nos procuram em busca de auxílio. Atualmente nossa casa oferece o Atendimento Fraterno, o passe e a palestra pública.

Atendimento Fraterno

Comumente chamado de Entrevista, é oferecido a qualquer pessoa que nos procure em busca de orientação.
Trata-se de uma conversa entre o orientador e a pessoa assistida.
Ouvida a pessoa, o atendente a orientará, à luz da Doutrina Espírita e, se necessário, a encaminhará ao setor que ofereça o tipo de auxílio necessário, caso nossa casa disponha. Para participar do Atendimento Fraterno basta se apresentar na Recepção para receber as orientações necessárias. Recomenda-se chegar pelo menos 30 min antes do início das palestras públicas.

Passe

Utilizando da explicação de José Herculano Pires, em sua obra Obsessão, Passe, Doutrinação: “O passe espírita é simplesmente a imposição das mãos, usada e ensinada por Jesus como se vê nos Evangelhos.”
O passe é oferecido a todos as pessoas. Trata-se de um momento de introspecção, em ambiente que favorece a reflexão e a prece, e em que os colaboradores do passe rogam aos espíritos o auxílio à pessoa que se encontra sob sua assistência.
No passe, o que dá qualidade à assistência é, sobretudo, o pensamento, tanto de quem oferece o auxílio, quanto da pessoa assistida. O passe é sempre oferecido após a palestra pública.

Palestras públicas

As palestras públicas constituem uma das formas de auxílio, onde são oferecidos esclarecimentos sobre os problemas cotidianos da vida à luz do Evangelho do Cristo e da Doutrina Espírita.
Através das orientações recebidas, o assistido terá uma base segura para bem proceder nas diversas situações da vida.
Atenção: Às terças-feiras, a palestra pública e o passe são voltados às pessoas que passam por problemas de saúde. Apenas nesse dia a participação do público é restrita àqueles que foram encaminhados pelo Atendimento Fraterno. Nos demais dias a participação é livre, conforme horários de funcionamento.

Sessões mediúnicas

As sessões mediúnicas são fechadas ao público. Dela participam apenas os colaboradores pertencentes a cada grupo mediúnico.
O objetivo das sessões mediúnicas é o estudo das questões morais apresentadas pelos espíritos de diversas condições que se manifestam, e em contrapartida, através da conversação, é oferecido aos espíritos o esclarecimento necessário para que este prossiga em sua jornada. O espírito quando esclarecido, naturalmente abandona o caminho da infelicidade, traçado pelo apego às questões terrenas, à ignorância sobre seu futuro, às ações obsessivas, e todas outras ações que sejam condutores da infelicidade.

Assistência social

A Assistência Social é voltada para questões materiais. A pessoa necessitada pode ser encaminhada a essa assistência através do Atendimento Fraterno, ou pode simplesmente procurar na casa com os colaboradores da Recepção.

Terapia em grupo

A terapia em grupo é conduzida por psicólogo voluntário e visa oferecer acompanhamento psicológico a quem necessite. A participação ocorre mediante encaminhamento pelo Atendimento fraterno.

Rolar para cima