CEFACEFA
  • 0

by Centro Espírita Fraternidade e Amor

Desde 06 de março de 2016 o CEFA. oferece aos domingos, das 09h30 às 10h30, o trabalho de Evangelização infantojuvenil para as faixas etárias de 4 aos 16 anos de idade, divididas em 3 ciclos:

1°Ciclo: 4 aos 7 anos

2°Ciclo: 8 aos 11 anos

3°Ciclo: 12 aos 16 anos

b0429019-0650-48db-a905-daadbb310387

1º Ciclo da Evangelização

O trabalho de Evangelização Espírita é de vital importância dentro do Movimento Espírita Mundial por trabalhar o Espírito Imortal da criança desde a mais tenra idade oferecendo os parâmetros morais de escolha que serão conflitados com as tendências a serem corrigidas de outras vidas. Lembra-nos o espírito de Emmanuel no livro O Consolador, questão 109:

“O período infantil é o mais sério e o mais propício à assimilação dos princípios educativos. Até aos sete anos, o Espírito ainda se encontra em fase de adaptação para a nova existência que lhe compete no mundo. Nessa idade, ainda não existe uma integração perfeita entre ele e a matéria orgânica. Suas recordações do plano espiritual são, por isso, mais vivas, tornando-se mais suscetível de renovar o caráter e estabelecer novo caminho […]”

“Passada a época infantil, credora de toda vigilância e carinho por parte das energias paternais, os processos de educação moral, que formam o caráter, tornam-se mais difíceis com a integração do Espírito em seu mundo orgânico material, e, atingida a maioridade, se a educação não se houver feito no lar, então, só o processo violento das provas rudes, no mundo, pode renovar o pensamento e a concepção das criaturas, porquanto a alma reencarnada terá retomado todo o seu patrimônio nocivo do pretérito e reincidirá nas mesmas quedas, se lhe faltou a luz interior dos sagrados princípios educativos.”

WhatsApp Image 2017-04-20 at 10.49.33

Turma de quarta-feira a noite

Para que Evangelizar?

Para que o Espírito Imortal desenvolva sua autonomia moral.

Por que Evangelizamos?

Para contribuir com o sagrado dever da família de orientar seus filhos nas grandes revelações da vida imortal.

O grande estudioso e codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, em seu comentário na questão 685 do O Livro dos  nos assegura:

“Há um elemento, que se não costuma fazer pesar na balança e sem o qual a ciência econômica não passa de simples teoria. Esse elemento é a educação, não a educação intelectual, mas a educação moral.

[…] A desordem e a imprevidência são duas chagas que só uma educação bem entendida pode curar. Esse o ponto de partida, o elemento real do bem-estar, o penhor da segurança de todos.”

Turma de sexta-feira a noite

   Turma de sexta-feira a noite

 

 


DURANTE A SEMANA

De quarta e sexta-feira, temos o trabalho de cuidado com as crianças durante o período de palestra. As crianças de 4 aos 10 anos podem ficar na sala do 1° ciclo onde receberão ensinamentos evangélicos voltados para a conduta espírita.


Por Vanessa Campos, Diretora de Infância e Juventude em 16 de abril de 2017

 

CEFA
About CEFA

No Comments

Leave a Comment


*

Evangelização infantojuvenil